sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

REGULAMENTO 2011

VEM AI ALIGA MAIOR CAMPEONATO DE MOUNTAIN BIKE DO INTERIOR PAULISTA.

COM UM NOVO FORMATO, O CAMPEONATO ALIGA, ANTIGO CAMPEONATO INTERMUNICIPAL DE MOUNTAIN BIKE  O MAIOR DA REGIÃO CENTRO-NORDESTE DO ESTADO DE SÃO PAULO PROMETE TER  FORTES DISPUTAS INDIVIDUAIS E POR EQUIPE JA QUE EM 2010 NOVAS EQUIPES SURGIRÃO. A EQUIPE SME/MIXSPORT DA CIDADE DE PIRASSUNUNGA SE FARÁ PRESENTE E COM CERTEZA BRIGARÁ PELO TÍTULO DE 2011.

C a l e n d á r i o  ALIGA  2 0 1 1
06/fevereiro - 1ª Etapa - XCO - Monte Azul Paulista/SP

10/abril - 2ª Etapa – Trip Trail - Sertãozinho/SP

15/maio - 3ª Etapa – XCO – Araraquara – S/P

28/agosto – 4ª Etapa – Trip Trail - Pirassununga/SP

25/setembro – 5ª Etapa – XCO - Jaboticabal/SP

23/outubro – 6ª Etapa – Trip Trail - Sertãozinho/SP


REGULAMENTO  DO  CAMPEONATO  ALIGA  2011

Artigo 1º - Das categorias:
I - Idade completa em 31/12/2011 é a data base para o cálculo das categorias;

CATEGORIAS OURO: 
1 - Elite masculine -  19 a 29 anos (1982 a 1992)
3 - Junior - 17 a 18 anos (1993 a 1994)
4 - Sub 23 - 19 a 22 anos (1987 a 1991)
5 - Expert - 23 a 29 anos (1982 a 1988)
6 - Master A - 30 a 34 anos (1977 a 1981)
7 - Master B - 35 a 39 anos (1972 a 1976)
8 - Senior A - 40 a 44 anos (1967 a 1971)
9 - Senior B - 45 a 49 anos (1962 a 1966)
10 - Feminina - 20 a 70 anos (1941 a 1991)
11 - Dupla masculina – 13 a 70 anos (1941 a 1998)
12 - Dupla mista – 13 a 70 anos (1941 a 1998)

CATEGORIAS PRATA:
13 - Sub 15 - 12 a 14 anos (1997 a 1999)
14 - Sub 17 - 15 a 16 anos (1995 a 1996)
15 - Sub 55 - 50 a 54 anos (1957 a 1961)
16 - Sub 60 - 55 a 70 anos (1941 a 1956)
17 - Over 60 – 60 a 70 anos (1941 a 1951) 
18- Feminina Junior - 13 a 19 anos (1992 a 1998)

* Categorias promocionais: Kids masculine e Kids feminina - *Inscrição gratuita


Artigo 2º - Da segurança do atleta I - Obrigatório uso de capacete e luva durante a prova. Haverá uma vistoria técnica da bike no grid de largada. Em caso de acidente permanecer no local para atendimento;  
II- A competição poderá ter circuito aberto ao transito de veículos, cabendo ao atleta atenção, cuidado e transitar sempre pela direita.

Artigo 3º - Dos direitos e deveres do atleta I - O atleta tem direito de usar propagandas de patrocinadores exceto no kit numérico;
II - o atleta tem direito de garantir seus direitos, entrando com recurso por escrito e taxa de R$ 100,00. Caso o julgamento favorável a taxa será devolvida;
III - O atleta não presente ao pódio perderá o direito à premiação.

Artigo 4º - Horários, formato da competição, apoio e Lacres
I – Nas provas de Trip Trail, todas as categorias percorrerão a mesma distância não superior a 40 km e não inferior a 30 km, nas provas de XCO as categorias Prata percorrerão um número de voltas menor que as categorias Ouro; 
II - Não é permitida a troca de bicicleta e apoio técnico se fará na área de apoio definida pela organização.  Água e alimentação serão por conta do atleta podendo a organização oferecer pontos água ao longo do circuito;
III - O atleta deverá se apresentar para vistoria técnica e lacre de sua mountain bike até 30 minutos da largada. Após o término cronometrado da prova o atleta deverá, apresentar-se aos comissários de conferência no local da largada para validar sua chegada. A organização poderá antecipar ou retardar a largada com aviso prévio de 30 minutos;
IV - Atenção para os Lacres de circuito nas provas de Trip Trail. A falta de 01 Lacre na conferência final terá como penalidade o débito de 30 minutos do tempo de prova;
V - FIQUEM ATENTOS - Além dos Lacres de circuito haverá Postos de controle numérico;
VI- A organização determinará um tempo limite de prova válido para a cronometragem oficial de acordo com as condições climáticas e circuito.


Artigo 5º - Das inscrições e identificações numéricas I - Valor das inscrições por etapa será de R$ 60,00 nos sites credenciados. As inscrições poderão também ser realizadas com desconto de R$ 10,00 nas lojas credenciadas, lista das lojas credenciadas no site oficial do evento www.tripadventure.com.br;
II - Atenção: As inscrições terão seu término na segunda feira que antecede o evento. O valor da inscrição somente será devolvido por motivo médico, comprovado por atestado no dia do evento;
III - O atleta deverá portar o kit numérico durante todo o percurso e durante todas as etapas do torneio. A perda do Kit terá uma taxa de R$ 10,00 para reposição;
IV - Na retirada do Kit do atleta, o Biker ou responsável deverá apresentar originais da identidade, depósito e assinar a súmula de prova.
 

Artigo 6º - Das equipes e pontuações
I – Cada equipe poderá contar com no mínimo 02 (dois) e no máximo 10 (dez) atletas. A equipe é única, não havendo a possibilidade de Equipe A e B. Para diferenciar uma equipe de outra poderão ser registradas equipes com a seguinte denominação: Trek/Specialized e Specialized/Trek;
II – Não será permitida a troca de equipe ao longo do campeonato, atletas que optarem por sair da equipe terá que participar do torneio com a designação AVULSO. Não serão aceitas inclusões de atletas em uma equipe completa (10 atletas), tal inclusão somente se fará caso a equipe inicie o torneio com menos de dez atletas;
III – O Campeonato Intermunicipal será disputado em 06 (seis) Etapas divididas em 02 (duas) modalidades: Trip Trail e XCO e terá a seguinte pontuação:
Trip Trail: 1º-15 Pontos; 2º-12, 3º-10, 4º-8, 5º-7, 6º-6, 7º-5, 8º-4, 9º-3, 10º-2
XCO: 1º-30 Pontos; 2º-24, 3º-20, 4º-16, 5º-14, 6º-12, 7º-10, 8º-8, 9º-6, 10º-4
** Pontos Extras poderão ser atribuídos em provas especiais ao longo do campeonato.
IV - Ranking de Equipes será obtido considerando o somatório dos pontos dos atletas das equipes na etapa.   
VI – Empate no ranking individual ou equipes, o melhor resultado na última etapa vale para desempate;




Artigo 7º - Das premiações
I - Por etapa:
- Todos atletas inscritos terão direito a medalha de participação do evento;
- Medalhões personalizados aos 10(dez) primeiros colocados por categoria na etapa;
- Troféus ás cinco primeiras equipes colocadas na etapa;
- Haverá uma premiação especial em dinheiro para equipes e categoria Elite masculina:
Equipes: 1ª – R$ 300,00 / 2ª – R$ 200,00 / 3ª – R$ 100,00
Elite: 1° – R$ 250,00 / 2° – R$ 200,00 / 3° – R$ 150,00 / 4° – R$ 100,00 / 5° – R$ 50,00 / 6° – R$ 50,00 / 7° – R$ 50,00 / 8° – R$ 50,00 / 9° – R$ 50,00 / 10° - R$ 50,00
II – Pelo ranking final:
- Troféus aos cinco primeiros colocados por categoria e ás cinco primeiras equipes colocadas no ranking;

-
Artigo 8º - Das Generalidades 
ALIGA MTB é um evento organizado pela ALIGA SÃO PAULO DE MOUNTAIN BIKE que tem como objetivo fomentar o esporte na região nordeste do estado de São Paulo tendo a MS Propag Sports Outdoor como idealizadora e assessoria de imprensa do evento e mediadora dos interesses do Grupo de

Nenhum comentário:

Postar um comentário